MULHER MADURA E O CONSUMO DE MODA NO BRASIL

Laura Schemes Prodanov, Carlos Reinke

Resumo


Esta pesquisa tem como objetivo compreender como se dá a relação da mulher madura com a moda, campo no qual esse público é constantemente negligenciado. Para tanto, faz-se um levantamento acerca da velhice sob o ponto de vista dos indivíduos em idade avançada, bem como aos olhos do consumo. Na moda, identifica-se como se dá a relação entre as escolhas de vestuário no Brasil e também em âmbito internacional, observando as diferenças entre o público consumidor e entre as marcas. A metodologia utilizada é a pesquisa exploratória e a bibliográfica, objetivando-se compreender certos grupos de consumidores do sexo feminino em idade avançada.

Palavras-chave: Moda. Maturidade. Consumo. Mulher.


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DOI: https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.439

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ISSN versão impressa (até 2014): 1807-1112 
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Revista Prâksis - Universidade Feevale (Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil).

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