A DOCÊNCIA NO ENSINO PROFISSIONALIZANTE E A INCLUSÃO COMO PARADIGMA

Autores

  • Lucrécia Raquel Fuhrmann

DOI:

https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.436

Resumo

O presente texto apresenta um relato de experiência de trabalho de inclusão com aluna com deficiência. O trabalho ocorreu em uma turma de ensino médio subsequente, formação buscada por alunos que já concluíram o ensino médio, na Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha (FETLSVC), em Novo Hamburgo. O curso no qual a aluna se inseriu foi o Técnico em Informática para a Internet (TII). O texto foi organizado a partir de breve análise da política educacional de educação inclusiva e do conceito de inclusão. A ideia do relato é partir da inclusão como possibilidade de trabalho efetivo em sala de aula e não como ausência de condições.

Palavras-chave: Inclusão. Políticas de inclusão. Ensino técnico.

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Publicado

2016-07-01

Como Citar

Fuhrmann, L. R. (2016). A DOCÊNCIA NO ENSINO PROFISSIONALIZANTE E A INCLUSÃO COMO PARADIGMA. Revista Prâksis, 1, 86–97. https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.436