ANÁLISE DA COBERTURA DO JORNAL NACIONAL SOBRE A ENCHENTE DE 2024, NO ACRE
DOI:
https://doi.org/10.25112/rpr.v2.4188Resumo
A cobertura de desastres naturais no Brasil evidencia desigualdades regionais na mídia nacional. Este trabalho busca analisar como a enchente no Acre foi abordada na mídia brasileira, identificando os principais enfoques e o espaço dedicado ao tema no principal telejornal do país, e mensurando os tipos e a duração dos formatos utilizados durante a cobertura. Com esse intuito, o estudo aplicou pesquisa Bibliográfica e Análise de Conteúdo, baseando-se nas técnicas de Bardin (2011), para comparar as reportagens exibidas em cada caso. Os resultados apontaram uma cobertura mais limitada e superficial para o Acre.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Carlos Roberto Praxedes dos Santos, Sra.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.