A IDEOLOGIA DO AZUL E DO ROSA: SEXUALIDADE E GÊNERO NA EDUCAÇÃO

Autores

  • Shirlei Alexandra Fetter Universidade La Salle
  • Denise Regina Quaresma da Silva Universidade La Salle

DOI:

https://doi.org/10.25112/rpr.v1.2329

Palavras-chave:

Sexualidade, Identidade, Educação, Gênero

Resumo

Apresentamos como temática a identidade sexual e de gênero no espaço educativo. Este artigo teve como objetivo investigar, através de revisão sistemática, as principais questões de identidade sexual e de gênero na educação. Enquanto metodologia, buscou-se descrever a temática em estudo através do diálogo entre autores. Deste modo, os resultados apresentam – sob específica atenção – o que se diz em respeito à valorização do ser, sujeito de direto e pertencimento aos ambientes sociais. Conclui-se que o espaço educativo, enquanto instituição escolar e na capacidade de despertar a esperança, permite ao discente superar os seus anseios e medos, satisfazendo suas necessidades e aspirações.

Biografia do Autor

Shirlei Alexandra Fetter, Universidade La Salle

Doutoranda em Educação pela Universidade La Salle (Canoas/Brasil). Bolsista Capes. E-mail: fettershirlei@gmail.com

Denise Regina Quaresma da Silva, Universidade La Salle

Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Porto Alegre/Brasil). Professora da Universidade La Salle (Canoas/Brasil). Bolsista de Produtividade em Pesquisa CNPq. E-mail: denise.silva@unilasalle.edu.br

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Publicado

2021-12-20

Como Citar

Fetter, S. A., & Quaresma da Silva, D. R. (2021). A IDEOLOGIA DO AZUL E DO ROSA: SEXUALIDADE E GÊNERO NA EDUCAÇÃO. Revista Prâksis, 1, 5–21. https://doi.org/10.25112/rpr.v1.2329