A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NO ENSINO FUNDAMENTAL: CRIANÇAS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.25112/rco.v1i0.261Resumen
O presente artigo tem como finalidade refletir sobre a importância de atividades lúdicas para crianças do ensino fundamental em fase de alfabetização. São muitos os autores que fazem referência ao brincar, afirmando que este é fator fundamental ao desenvolvimento de aptidões físicas e mentais da criança. Brincando, a criança estabelece vínculos sociais, descobre a personalidade, aprende a viver em sociedade, prepara-se para a idade adulta. A escolha deste tema surgiu de experiências vivenciadas em uma escola da rede municipal de Novo Hamburgo, através do Projeto PIBID, que busca contribuir para a aprendizagem das crianças através de atividades lúdicas e em outros espaços da escola, além da sala de aula.
Palavras-chave: Alfabetização. Ludicidade. Aprendizagem
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.