A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NO ENSINO FUNDAMENTAL: CRIANÇAS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO

Authors

  • Aline Hartz Universidade Feevale
  • Angélica da Silva Paulo Universidade Feevale
  • Daiane Kussler Universidade Feevale
  • Gabrielle dos Santos Universidade Feevale
  • Viviane C. Cardoso dos Santos Universidade Feevale
  • Letícia do Amaral Franco Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rco.v1i0.261

Abstract

O presente artigo tem como finalidade refletir sobre a importância de atividades lúdicas para crianças do ensino fundamental em fase de alfabetização. São muitos os autores que fazem referência ao brincar, afirmando que este é fator fundamental ao desenvolvimento de aptidões físicas e mentais da criança. Brincando, a criança estabelece vínculos sociais, descobre a personalidade, aprende a viver em sociedade, prepara-se para a idade adulta. A escolha deste tema surgiu de experiências vivenciadas em uma escola da rede municipal de Novo Hamburgo, através do Projeto PIBID, que busca contribuir para a aprendizagem das crianças através de atividades lúdicas e em outros espaços da escola, além da sala de aula.

Palavras-chave: Alfabetização. Ludicidade. Aprendizagem

Published

2012-03-15

How to Cite

Hartz, A., Paulo, A. da S., Kussler, D., Santos, G. dos, Santos, V. C. C. dos, & Franco, L. do A. (2012). A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NO ENSINO FUNDAMENTAL: CRIANÇAS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO. Revista Conhecimento Online, 1. https://doi.org/10.25112/rco.v1i0.261

Issue

Section

Artigos Livres