FORMAÇÃO DOCENTE: UM ESPAÇO MULTIDIMENSIONAL EM PERMANENTE CONSTRUÇÃO

Autores/as

  • Inajara Vargas Ramos Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rco.v1i0.123

Resumen

Em tempos de aposta nos processos de formação continuada como a chave da constituição da profissionalidade docente, o presente artigo objetiva problematizar o tema, promovendo uma reflexão sobre o exercício da docência universitária, a dialética do processo pedagógico e a função social da universidade como promotores do perfil docente desejado para superar os desafios da educação deste século.

Palavras-chave: Docência. Universidade. Ensino. Formação. Aprendizagem. Aluno.

Publicado

2009-09-28

Cómo citar

Ramos, I. V. (2009). FORMAÇÃO DOCENTE: UM ESPAÇO MULTIDIMENSIONAL EM PERMANENTE CONSTRUÇÃO. Revista Conhecimento Online, 1, 62–77. https://doi.org/10.25112/rco.v1i0.123

Número

Sección

Artigos Livres