FORMAÇÃO DOCENTE: UM ESPAÇO MULTIDIMENSIONAL EM PERMANENTE CONSTRUÇÃO

Authors

  • Inajara Vargas Ramos Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rco.v1i0.123

Abstract

Em tempos de aposta nos processos de formação continuada como a chave da constituição da profissionalidade docente, o presente artigo objetiva problematizar o tema, promovendo uma reflexão sobre o exercício da docência universitária, a dialética do processo pedagógico e a função social da universidade como promotores do perfil docente desejado para superar os desafios da educação deste século.

Palavras-chave: Docência. Universidade. Ensino. Formação. Aprendizagem. Aluno.

Published

2009-09-28

How to Cite

Ramos, I. V. (2009). FORMAÇÃO DOCENTE: UM ESPAÇO MULTIDIMENSIONAL EM PERMANENTE CONSTRUÇÃO. Revista Conhecimento Online, 1, 62–77. https://doi.org/10.25112/rco.v1i0.123

Issue

Section

Artigos Livres