FORMAÇÃO DOCENTE: UM ESPAÇO MULTIDIMENSIONAL EM PERMANENTE CONSTRUÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.25112/rco.v1i0.123Resumo
Em tempos de aposta nos processos de formação continuada como a chave da constituição da profissionalidade docente, o presente artigo objetiva problematizar o tema, promovendo uma reflexão sobre o exercício da docência universitária, a dialética do processo pedagógico e a função social da universidade como promotores do perfil docente desejado para superar os desafios da educação deste século.
Palavras-chave: Docência. Universidade. Ensino. Formação. Aprendizagem. Aluno.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.