Design inclusivo - projeto multidisciplinar que visa a inclusão escolar e social de alunos com necessidades educacionais especiais
Resumen
Este artigo relata a experiência de um projeto interdisciplinar de pesquisa intitulado Estudos em Design na linha de pesquisa Design Inclusivo de Equipamentos, Brinquedos e Vestuário do Centro Universitário Feevale, localizado na cidade de Novo Hamburgo, no estado do RS. O projeto é composto por pessoas das áreas de design, fisioterapia, e psicopedagogia que estão trabalhando com o objetivo de incluir alunos com necessidades educacionais especiais.Palavras- chave: Paralisia Cerebral. Inclusão. Tecnologias Assistivas. Design universal.
Abstract
This paper describe a multidisciplinar group of research Studies in Design. The current work has the aim to show the follow-up of the student's school inclusion process who are handicap and need special education, particularly, the ones facing Cerebral Palsy from Novo Hamburgo Town. Such task is supported by new technologies. The group is composed for people of the areas of design, phisioterapy and psychology that are working with the objective to include peoples with special needs.
Keywords: Cerebral Palsy. Inclusion. Assistive technology. Universal design.
Descargas
Número
Sección
Licencia
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
• The authors retain the copyright and grant the magazine the right of first publication with the work licensed under the Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Authors are encouraged to publish and distribute their work online (eg in institutional repositories or on their personal page), as this may increase the impact and citation of the published work.