Aplicação de novas tecnologias na construção do vestuário para a prática do surfe
Abstract
O objetivo principal desta pesquisa é identificar o vestuário utilizado na prática do surfe e as novas tecnologias presentes no mercado. Esses recursos tecnológicos aplicados ao vestuário esportivo possibilitam a melhor performance dos praticantes do esporte, proporcionando um melhor resultado com menor desgaste físico, além de movimentar bilhões de dólares por ano, alavancando, consequentemente, o setor têxtil. Atualmente podemos observar o crescimento e a atuação de empresas brasileiras não somente no mercado interno como também no mercado externo, bem como as ações ambientais realizadas por elas, visando sempre a uma maior identificação com seu público-alvo. Foi realizada uma pesquisa quantitativa, com o intuito de caracterizar o consumo do vestuário esportivo específico para a prática do surfe, tendo sido aplicado um questionário para uma amostra de cinquenta pessoas. O resultado da análise mostra que os praticantes estão atualizados quanto aos produtos lançados no mercado e sabem buscar a relação custo-benefício na hora da compra. Esse fato acarreta maior competição de mercado, fazendo com que as empresas invistam em tecnologia, a fim de oferecer um melhor produto, com diferencial para se sobressair em relação às concorrentes, ocasionando melhorias e avanço para o segmento.Palavras-chave: Surfe. Wetsuits. Surfwear. Tecnologia.
ABSTRACT
This work aims to identify the clothing used in the practice of surfing and the new technologies on the market. The technological resources applied to sports apparel to enable better performance of practitioners of the sport, providing better results with less physical wear, and handle billions of dollars a year, leveraging, consequently, the textile industry. In Brazil we can observe the growth and operation of companies of our country not only in domestic market but also in foreign markets, as well the environmental actions undertaken by them, always seeking a greater identification with their audience. Therefore the quantitative research was conducted in order to characterize the consumption of sports clothing specifically for the practice of surfing, where the questionnaire was applied to a sample of fifty people. The result of analysis shows that practitioners are updated on products on the market, and seek to know the cost - benefit at the time of purchase. This brings greater competition in the market by the companies, causing them to invest in technology with the aim of offering a better product, with the gap out to the competitor, causing improvement and progress for the segment.
Keywords: Surf. Wetsuits. Surfwear. Tecnology.
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