DEFINIÇÃO E PERCEPÇÃO DE IMAGEM: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE NOVO HAMBURGO

Autores

  • Cássia Rebelo Hofstätter Universidade Feevale
  • Luciana Hoppe Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rgd.v5i1.905

Resumo

A imagem institucional é a maneira como os públicos enxergam uma organização e é formada a partir das experiências que tais públicos já tiveram com ela. Diante desta realidade, verificou-se a oportunidade de fazer um estudo para observar se a percepção de imagem que os clientes possuem da organização estudada. Para tanto, tomou-se por base a Escola de Educação Infantil Pingo de Gente de Novo Hamburgo. A fim de responder ao problema de pesquisa proposto, foram desenvolvidas duas etapas: (1) revisão bibliográfica e (2) pesquisa exploratória. As conclusões deste estudo indicam que os clientes da Escola Pingo de Gente têm uma percepção positiva de imagem da Escola.

Palavras-chave: Comportamento do Consumidor. Percepção. Imagem.

Downloads

Publicado

2008-01-01

Como Citar

Hofstätter, C. R., & Hoppe, L. (2008). DEFINIÇÃO E PERCEPÇÃO DE IMAGEM: UM ESTUDO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE NOVO HAMBURGO. Revista Gestão E Desenvolvimento, 5(1). https://doi.org/10.25112/rgd.v5i1.905

Edição

Seção

Artigos Livres