A INTERAÇÃO COMO DIFERENCIAL DE QUALIDADE EM CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CAMPO DA GESTÃO EMPRESARIAL

Autores

  • Silvia Terra Ludwig FAMECOS, PUCRS
  • Anamaria Lopes Colla PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.25112/rgd.v5i2.914

Resumo

A discussão da modalidade de cursos a distância é recente no país e tem dominado o panorama das discussões também nos ambientes de educação presencial. Apesar do aumento dos cursos a distância e das estimativas de crescimento para os próximos anos, este novo canal de educação ainda é pouco compreendido. Por essa razão, torna-se necessária uma nova compreensão a respeito das diferentes modalidades de educação a distância, para que resultados qualitativamente distintos possam ser planejados. O presente trabalho analisa uma experiência desenvolvida em quatro edições do curso de Especialização em Gestão Empresarial/EAD. Para tanto, foi efetuado um Estudo Transversal Múltiplo. Além de expandir o conhecimento sobre o papel do ensino a distância, o estudo contribui para destacar o papel central das equipes de apoio e do estabelecimento de relacionamentos como bases de sua sustentação.

Palavras-chave: Educação a distância. Marketing. Relacionamento.

Downloads

Como Citar

Ludwig, S. T., & Colla, A. L. (2016). A INTERAÇÃO COMO DIFERENCIAL DE QUALIDADE EM CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CAMPO DA GESTÃO EMPRESARIAL. Revista Gestão E Desenvolvimento, 5(2). https://doi.org/10.25112/rgd.v5i2.914

Edição

Seção

Artigos Livres