A INFLUÊNCIA DAS CELEBRIDADES NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR – CASO HAVAIANAS

Autores/as

  • Christiane Lanius Lautert Universidade Feevale
  • Joelma Rejane Maino Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rgd.v4i2.876

Resumen

Este estudo tem por objetivo analisar a influência das celebridades no comportamento do consumidor. Atualmente, o uso de famosos em campanhas publicitárias é uma estratégia comum utilizada pelas empresas, que objetivam atrelar a imagem da celebridade ao seu produto. Para entender como ocorre esse processo, fez-se necessário investigar as questões que afetam diretamente o comportamento do consumidor, sendo elas provenientes de diversos fatores que, neste estudo, foram subdivididos em psicológicos, situacionais e socioculturais. Trata-se de um estudo de caso sobre as Havaianas, que objetiva verificar a importância assumida pelas celebridades quando passaram a comunicar o produto. Foi possível identificar que a mudança no conceito e na imagem das sandálias está relacionada a um conjunto de ações realizadas que, de alguma forma, envolvem personalidades famosas, conhecidas como celebridades.

PALAVRAS-CHAVE: Marketing. Comportamento do consumidor. Celebridades. Havaianas.

Publicado

2007-01-01

Cómo citar

Lautert, C. L., & Maino, J. R. (2007). A INFLUÊNCIA DAS CELEBRIDADES NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR – CASO HAVAIANAS. Revista Gestão E Desenvolvimento, 4(2). https://doi.org/10.25112/rgd.v4i2.876

Número

Sección

Artigos Livres