TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: FERRAMENTAS CONTRA MODISMOS?

Autores

  • Geralda P. Paulista dos Santos Universidade Federal de Santa Catarina
  • Gregório Varvákis Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.25112/rgd.v3i2.843

Resumo

Análises de fracasso das abordagens de gestão mostram que várias propostas teórico-metodológicas que pretenderam dar solução de sobrevivência e competitividade às organizações foram relegadas à categoria de modismos. Este artigo apresenta a dinâmica de interação das equipes de trabalho como fator crítico para o desempenho das organizações e da gestão do conhecimento. Seu objetivo é propor que as tecnologias da informação e comunicação - TICs, ofereçam ferramental para medição e controle dessas interações, solidificando a gestão do conhecimento. A pesquisa é bibliográfica e o aporte teórico para a análise é o Modelo de Meta Learning, baseado nas teorias do caos e da complexidade.

Palavras-chave: Gestão do conhecimento. Tecnologias. Informação. Comunicação. Caos. Complexidade. Interação. Conectividade.

Downloads

Como Citar

Santos, G. P. P. dos, & Varvákis, G. (2016). TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: FERRAMENTAS CONTRA MODISMOS?. Revista Gestão E Desenvolvimento, 3(2). https://doi.org/10.25112/rgd.v3i2.843

Edição

Seção

Artigos Livres