A COMUNIDADE APRENDIZ COMO UMA ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO LOCAL
DOI:
https://doi.org/10.25112/rgd.v6i1.926Resumo
Este artigo apresenta descobertas de um projeto de pesquisa levado a cabo entre 2001 e 2004 no contexto das atividades do Centre francofone d'informatisation des organisations (Cefrio) (Centro Francófono para a Informatização de Organizações) e possui três partes. A primeira trata da distinção entre o fenômeno da comunidade conectada e o conceito de comunidade aprendiz. A segunda parte enfoca o modelo tipológico, que é uma ferramenta elaborada para diagnosticar comunidades e para posicioná-las relativamente a uma estrutura de referência representada pela comunidade aprendiz. A terceira parte apresenta o modelo de desenvolvimento de uma comunidade aprendiz.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.