A INFLUÊNCIA DAS CELEBRIDADES NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR – CASO HAVAIANAS
DOI:
https://doi.org/10.25112/rgd.v4i2.876Resumo
Este estudo tem por objetivo analisar a influência das celebridades no comportamento do consumidor. Atualmente, o uso de famosos em campanhas publicitárias é uma estratégia comum utilizada pelas empresas, que objetivam atrelar a imagem da celebridade ao seu produto. Para entender como ocorre esse processo, fez-se necessário investigar as questões que afetam diretamente o comportamento do consumidor, sendo elas provenientes de diversos fatores que, neste estudo, foram subdivididos em psicológicos, situacionais e socioculturais. Trata-se de um estudo de caso sobre as Havaianas, que objetiva verificar a importância assumida pelas celebridades quando passaram a comunicar o produto. Foi possível identificar que a mudança no conceito e na imagem das sandálias está relacionada a um conjunto de ações realizadas que, de alguma forma, envolvem personalidades famosas, conhecidas como celebridades.
PALAVRAS-CHAVE: Marketing. Comportamento do consumidor. Celebridades. Havaianas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.