ALTERAÇÃO DO COMPORTAMENTO DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC) EM RELAÇÃO AO CONSUMO DE SERVIÇOS DE STREAMING APÓS O INÍCIO DA PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.25112/rgd.v18i3.2843Palavras-chave:
Streaming, Pandemia, Alteração no Consumo, UFSCResumo
A pandemia do novo coronavírus alterou a vida das pessoas de todo o mundo. Desde a execução de tarefas simples até as mais complexas, como as relações de trabalho e estudo, foram de alguma forma afetadas por esse novo cenário. Dentre as atividades/relações que sofreram alterações estão as de consumo e comportamento do consumidor. O setor de entretenimento, tanto em casa quanto fora do lar, foi uma dessas atividades que mais sentiram essas alterações, conforme variados estudos vêm demonstrando. Assim, o presente artigo tem por objetivo verificar e analisar se houve uma mudança no comportamento de compra do corpo discente de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina com relação ao consumo de serviços de streaming após o início da pandemia. Para isso, elaborou-se um questionário estruturado on-line que foi respondido por 574 estudantes de distintas fases e cursos. Com os resultados, verificou-se que houve uma alteração no consumo desses estudantes do período anterior à pandemia ao momento no qual houve pandemia e sugestão de medidas de isolamento. Dentre essas alterações, pode-se citar o conhecimento e assinatura de novas plataformas de streaming, assim como o aumento do número de horas e alteração dos dias, períodos e locais em que esses conteúdos passaram a ser consumidos.
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