REFLEXÃO SOBRE A REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE HOMOSSEXUAL
DOI:
https://doi.org/10.25112/rco.v1i0.89Resumo
Este estudo pretende debater sobre as relações possíveis entre a mídia impressa, direcionada ao público homossexual, e os aspectos relacionados à identidade e ao consumo dos indivíduos desse grupo. Para tanto, analisa a revista Junior, uma vez que essa publicação se coloca como uma mídia voltada à oferta de conteúdo a esse público, sem o uso de conteúdo adulto, e insere-se dentro de nossa sociedade contemporânea, na qual as questões sobre a homossexualidade vêm adquirindo espaço. Busca, ainda, identificar, nessa mídia, como ela se relaciona com a formação identitária do indivíduo homossexual, tendo o foco direcionado aos aspectos relacionados ao consumo ofertado na Junior. Para alcançar os objetivos, este artigo se embasa em uma pesquisa bibliográfica, com o arcabouço teórico sobre identidade, consumo, mídia, cultura e homossexualidade, a partir de autores como Stuart Hall, Zygmunt Bauman, John B. Thompson, Grant McCracken Jean-Claude Deschamps e Pascal Molinere, entre outros não mencionados, mas de suma importância.
Palavras-chave: Identidade. Homossexualidade. Mídia. Consumo.
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