CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE – A EXPERIÊNCIA DAS EXPOSIÇÕES ITINERANTES
DOI:
https://doi.org/10.25112/rco.v1i0.157Resumo
Como resposta aos problemas ambientais, muitas escolas e prefeituras no Brasil tem se preocupado com a Educação Ambiental não formal, envolvendo em suas atividades, práticas que despertem o interesse dos educandos e da comunidade pela preservação do meio ambiente. Atendendo essa demanda social, as exposições itinerantes do projeto de extensão “Educação Ambiental para Preservação da Biodiversidade”, do curso de Ciências Biológicas da Universidade Feevale, foram criadas com o objetivo de proporcionar a alunos, professores e ao público em geral, uma reflexão sobre a importância da manutenção da biodiversidade. Para concretização dos objetivos e das metas do projeto foram preparadas e apresentadas, por alunos voluntários da Universidade Feevale, seis mostras itinerantes, que ocorreram entre junho de 2009 e setembro de 2010, com a participação de 2695 pessoas, incluindo alunos, professores e comunidade em geral. A apresentação das exposições contou com a participação de oito acadêmicos voluntários, que se revezaram ao longo das atividades.
Palavras-chave: Educação Não-formal. Educação Ambiental. Extensão. Exposição Itinerante.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.