A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NOS HÁBITOS ALIMENTARES DE CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR

Autores/as

  • Sofia Schemes Prodanov
  • Hosana Maria Speranza Cimadon

DOI:

https://doi.org/10.25112/rco.v1i0.366

Resumen

Atualmente observa-se que as crianças consomem alimentos com baixo valor nutricional, especialmente na escola, muitas vezes influenciadas pela publicidade televisiva. Considerando-se essas questões decidiu-se realizar uma pesquisa de campo com em uma escola de Novo Hamburgo/RS para identificarmos como se dá esta relação entre publicidade e alimentação infantil. Os objetivos desta pesquisa são: identificar como a TV influencia na alimentação infantil; identificar o tempo que a criança assiste TV; observar que tipo de alimentos as crianças consomem; entender como os pais e a professora veem a alimentação dos seus filhos e alunos. Destaca-se como resultado principal que a percepção que os pais têm da alimentação dos filhos não condiz com a realidade observada pela professora.

Publicado

2016-08-05

Cómo citar

Prodanov, S. S., & Cimadon, H. M. S. (2016). A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NOS HÁBITOS ALIMENTARES DE CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR. Revista Conhecimento Online, 1, 3–12. https://doi.org/10.25112/rco.v1i0.366

Número

Sección

Artigos Livres