XILOGRAVURA E MONOTIPIA COMO FORMA DE EXPRESSÃO: MARCAS E MEMÓRIAS

Autores

  • Rita Mosmann Universidade Feevale
  • Caroline Bertani da Silva Universidade Feevale
  • Lurdi Blauth Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rco.v1i0.214

Resumo

O presente artigo discorre sobre gravura, particularmente monotipia e xilogravura no contexto da arte/educação. São nele apresentados os dados da pesquisa de conclusão do curso de Licenciatura em Artes Visuais, feita através do PIBID ─ Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência ─ subprojeto Artes Visuais, na Escola Municipal Eugênio Nelson Ritzel, em Novo Hamburgo. O PIBID, programa vinculado à CAPES, tem por objetivo apoiar a iniciação à docência de estudantes de licenciatura, contribuindo na formação de professores e na melhoria da qualidade da Educação Básica. Neste trabalho, é apresentado o processo de criação desenvolvido pelo grupo de alunos que frequentou as oficinas, tendo sido possível perceber que, em cada encontro, o grupo ficou envolvido com novas descobertas e possibilidades que a técnica enseja e como a pesquisa possibilitou uma ampliação de conhecimento e percepção em relação à arte, à educação e à autora.
Palavras chave: Gravura. Monotipia. Xilogravura. Arte. Educação.

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Publicado

2014-04-09

Como Citar

Mosmann, R., Silva, C. B. da, & Blauth, L. (2014). XILOGRAVURA E MONOTIPIA COMO FORMA DE EXPRESSÃO: MARCAS E MEMÓRIAS. Revista Conhecimento Online, 1. https://doi.org/10.25112/rco.v1i0.214

Edição

Seção

Artigos Livres