TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO INSTRUMENTOS MEDIADORES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS ANOMALIAS CRANIOFACIAIS

Liliane Elise Souza Neves, Amanda Almeida de Oliveira, Manuela Almeida Santos da Figueira, Rui Manuel Rodrigues Pereira, Cíntia Inês Boll

Resumo


RESUMO
As anomalias craniofaciais constituem um grupo diverso e complexo de defeitos congênitos impondo um significativo impacto sobre a qualidade de vida do indivíduo e de toda a sua família. Nesta realidade, o fonoaudiólogo apresenta-se como profissional indispensável no processo de reabilitação, todavia, a formação do mesmo não predispõe dos conhecimentos necessários para uma visão integral do portador da anomalia. Este estudo tem por objetivo, portanto, discutir a utilização das Tecnologias Digitais como instrumentos mediadores da aprendizagem de estudantes e profissionais, levando-se em consideração as mudanças nas interações sociais na sociedade contemporânea que contribuem para a constituição da subjetividade.
Palavras-chave: Anomalia Craniofacial. Educação Permanente. Educação em Saúde. Tecnologia em Saúde.

 

ABSTRACT
Craniofacial anomalies constitute a diverse and complex group of birth defects that have a significant impact on the quality of life of individuals and their families. In this reality the speech therapist is presented as an indispensable professional in the rehabilitation process, however, the training of the same do not predispose the knowledge necessary for an integral view of the patient with the anomaly. Therefore, this study aims to discuss the use of Digital Technologies as mediators in the learning of students and professionals, taking into account the changes in social interactions in contemporary society that contribute to the constitution of subjectivity.
Keywords: Craniofacial Abnormalities. Education Continuing. Health Education. Biomedical Technology.


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DOI: https://doi.org/10.25112/rco.v2i0.2116

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e-ISSN: 2176-8501

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