ATENÇÃO INTERDISCIPLINAR À SAÚDE DO IDOSO: CONSTRUINDO CONHECIMENTOS SOBRE ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL

Autores

  • Evelyn Catheryne Notoya Mendes Universidade Feevale
  • Aline da Silva Pinto Universidade Feevale
  • Everton Massaia Universidade Feevale
  • Magali Pilz Monteiro da Silva Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rco.v1i0.205

Resumo

Os projetos de extensão universitária são um elo entre a universidade e a comunidade. Por meio deles, é possível construir conhecimentos múltiplos. O objetivo deste estudo é analisar o nível de conhecimento sobre envelhecimento saudável, bem como observar as manifestações de 15 idosos de um projeto de extensão. Trata-se de um estudo descritivo quantitativo e qualitativo, com observações registradas em diário de campo. Os idosos relataram terem mudado sua maneira de viver e, também, a de seus familiares, após participarem do projeto, modificaram hábitos diários e concluíram que essas mudanças geraram benefícios. Portanto, a intervenção extensionista, na percepção dos idosos, contribuiu para aumentar o nível de conhecimento sobre envelhecimento saudável.
Palavras-chave: Idoso. Envelhecimento. Fisioterapia.

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Publicado

2014-04-08

Como Citar

Mendes, E. C. N., Pinto, A. da S., Massaia, E., & Silva, M. P. M. da. (2014). ATENÇÃO INTERDISCIPLINAR À SAÚDE DO IDOSO: CONSTRUINDO CONHECIMENTOS SOBRE ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL. Revista Conhecimento Online, 1. https://doi.org/10.25112/rco.v1i0.205

Edição

Seção

Artigos Livres