CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE – A EXPERIÊNCIA DAS EXPOSIÇÕES ITINERANTES

Autores

  • Lauren Machado Gayeski Universidade Feevale
  • Andressa Müller Universidade Feevale
  • Marcelo Pereira de Barros Universidade Feevale
  • Jairo Lizandro Schmitt Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rco.v1i0.157

Resumo

Como resposta aos problemas ambientais, muitas escolas e prefeituras no Brasil tem se preocupado com a Educação Ambiental não formal, envolvendo em suas atividades, práticas que despertem o interesse dos educandos e da comunidade pela preservação do meio ambiente. Atendendo essa demanda social, as exposições itinerantes do projeto de extensão “Educação Ambiental para Preservação da Biodiversidade”, do curso de Ciências Biológicas da Universidade Feevale, foram criadas com o objetivo de proporcionar a alunos, professores e ao público em geral, uma reflexão sobre a importância da manutenção da biodiversidade. Para concretização dos objetivos e das metas do projeto foram preparadas e apresentadas, por alunos voluntários da Universidade Feevale, seis mostras itinerantes, que ocorreram entre junho de 2009 e setembro de 2010, com a participação de 2695 pessoas, incluindo alunos, professores e comunidade em geral. A apresentação das exposições contou com a participação de oito acadêmicos voluntários, que se revezaram ao longo das atividades.

Palavras-chave: Educação Não-formal. Educação Ambiental. Extensão. Exposição Itinerante.

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Publicado

2011-03-02

Como Citar

Gayeski, L. M., Müller, A., de Barros, M. P., & Schmitt, J. L. (2011). CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE – A EXPERIÊNCIA DAS EXPOSIÇÕES ITINERANTES. Revista Conhecimento Online, 1, 13–21. https://doi.org/10.25112/rco.v1i0.157

Edição

Seção

Artigos Livres