ESTUDO DO PERFIL DAS AGÊNCIAS DE TURISMO DE NOVO HAMBURGO/RS
DOI:
https://doi.org/10.25112/rco.v1i0.209Resumo
O mercado de Agências de Turismo vem passando por transformações influenciadas pela redução ou pela extinção de comissionamentos, pela evolução das tecnologias da informação e pela utilização da internet como novo canal de comercialização. Assim, passa por um processo de adaptação, buscando novas alternativas para enfrentar tais mudanças. O projeto experimental Perfil das Agências de Turismo de Novo Hamburgo buscou conhecer as características, os serviços prestados, a formação dos funcionários e as ações específicas voltadas à Copa do Mundo de Futebol de 2014, dentre outros aspectos, adotadas pelas agências de turismo de Novo Hamburgo. O presente artigo traz uma síntese dos resultados do projeto.
Palavras-chave: Turismo. Agências de turismo. Pesquisa setorial. Novo Hamburgo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.