Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 2 (2019): Gênero, sexualidade e educação: a pesquisa como resistência e possibilidade para o enfrentamento dos discursos reacionários contemporâneos
Vol. 2 (2019): Gênero, sexualidade e educação: a pesquisa como resistência e possibilidade para o enfrentamento dos discursos reacionários contemporâneos
DOI:
https://doi.org/10.25112/rpr.v2i0
Publicado:
2019-05-31
Expediente
EXPEDIENTE
Mauricio Barth
01
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Maria Cláudia Dal’Igna, André Luiz dos Santos Silva
02-04
PDF (Português (Brasil))
Editorial
EDITORIAL
Claudia Schemes
05-06
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
AS ESCREVIVÊNCIAS DAS MARIAS DA CONCEIÇÃO: CONSTRUÇÃO DE NARRATIVAS HISTÓRICAS SITUADAS
Carla de Moura, Fernando Seffner
07-33
PDF (Português (Brasil))
A CRIMINALIZAÇÃO DA HOMOFOBIA NO BRASIL: ANÁLISE JURISPRUDENCIAL E DOUTRINÁRIA
Henrique Alexander Grazzi Keske, Veronica Coutinho Marchini
34-56
PDF (Português (Brasil))
DISPOSTAS E CORAJOSAS: MULHERES SUBVERSORAS DE NORMAS EM UM ESPAÇO DE APRENDIZAGEM DO MUAY THAI EM CAMAPUÃ/MS
Marcelo Victor da Rosa, Andrey Monteiro Borges, Fátima Espíndola Ferreira
57-80
PDF (Português (Brasil))
TRANSVERSALIDADE DE GÊNERO EM POLÍTICAS PÚBLICAS: UMA REVISÃO DE LITERATURA
Sandra dos Santos Andrade, Dagmar Elisabeth Estermann Meyer, Carlos Eduardo Barzotto
81-106
PDF (Português (Brasil))
“EU NÃO POSSO IR PRA ESCOLA DO JEITO QUE EU QUERO”: SOBRE A NECESSIDADE DE SE PLANEJAR ESTRATÉGIAS DE RESISTÊNCIA ÀS (HETERO)NORMAS
Mariana Coelho Torres, Dilton Ribeiro Couto Junior, Leandro Teofilo de Brito
107-127
PDF (Português (Brasil))
CORPO FEMININO, CORPO POLÍTICO: DE FUSTIGADO À DEVORADOR DO INSTITUÍDO
Ana Maria Colling, Ana Carolina Acom
128-147
PDF (Português (Brasil))
QUESTÕES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: LEVANTAMENTO DOS TRABALHOS DO ENPEC (1997-2017)
Jéssica Karine Marques, Isabela Custódio Talora Bozzini
148-162
PDF (Português (Brasil))
DRAG QUEENS VÃO À ESCOLA: ESTRANHAMENTOS CURRÍCULARES E O “PAVONEAR” DAS DIFERENÇAS EM UM ESPAÇO INSTITUCIONAL
Rodrigo Pedro Casteleira, Adalberto Ferdnando Inocêncio, Alexandre Luiz Polizel
163-183
PDF (Português (Brasil))
HÁ DIFERENÇA? PROCESSOS DE CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DE DOCENTES HOMOSSEXUAIS
Maria Cláudia Dal'Igna, Jonathan Vicente da Silva, Miriã Zimmermann da Silva
184-208
PDF (Português (Brasil))
HOMENS DO AMANHÃ: REFLEXÕES SOBRE PERFORMANCES DE MASCULINIDADES NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Paulo Melgaçoda Silva Junior
209-225
PDF (Português (Brasil))
“VOCÊ VAI SE ENTENDENDO MELHOR E VAI FORMULANDO MELHOR AQUELA IDEIA”: ENTRE PESQUISA, NARRATIVAS E SUBJETIVAÇÕES
Neilton dos Reis, Roney Polato de Castro
226-243
PDF (Português (Brasil))
QUANDO CIÊNCIA E FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO SE ENCONTRAM: ESTRATÉGIAS PARA A PRODUÇÃO DE ÓDIO CONTRA AS SEXUALIDADES E GÊNEROS DISSIDENTES E SEUS EFEITOS NAS POLÍTICAS PÚBLICAS
Tamires Tolomeotti Pereira, Jamil Cabral Sierra
244-266
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DOCENTE E AS DISCUSSÕES DE GÊNERO: (IN)VISIBILIDADES E SILÊNCIO NA FORMAÇÃO
Adenir Carvalho Rodrigues, Mary Rangel, Nilcelio Sacramento de Sousa
267-283
PDF (Português (Brasil))
“EU NÃO SOU UM HOMEM FÁCIL”: SCRIPTS DE GÊNERO E SEXUAIS EM TELA E NA EDUCAÇÃO
Cristiano Eduardo da Rosa, Jane Felipe, Michele Lopes Leguiça
284-300
PDF (Português (Brasil))
Artigos Livres
DESINSTITUCIONALIZAÇÃO PSIQUIÁTRICA: PRODUÇÃO CULTURAL NA DIVERSIDADE
Thomas Josué Silva
301-314
PDF (Português (Brasil))
UMA ANÁLISE SOBRE O BENEFÍCIO ASSISTENCIAL À PESSOA DEFICIENTE À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL
Emerson Tyrone Mattje, Diego Lippert Pires
315-337
PDF (Português (Brasil))
AUTONOMIA DA RELAÇÃO MÉDICO-PACIENTE SOB O ASPECTO DOS CUIDADOS PALIATIVOS: UM ESTUDO NOS CÓDIGOS DE CONDUTA MÉDICA DO BRASIL E PORTUGAL
Haide Maria Hupffer, Cleci Benemann
338-363
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo