O PROCESSO DE INCLUSÃO DE UM ALUNO CEGO NUMA ESCOLA REGULAR INCLUSIVA

Autores

  • Adriane Pieper Giacomet Universidade Feevale
  • Sandra Denise Linden Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.599

Resumo

O presente artigo relata o processo de inclusão de um aluno cego numa escola regular inclusiva de Novo Hamburgo. A inclusão pode ser dita como a Inserção de todos os alunos nas escolas comuns a partir da organização da escola/ensino de acordo com as necessidades apresentadas pelos seus alunos. A capacitação e a atualização de recursos humanos, as estratégias e os procedimentos, a adequação curricular, os materiais e os recursos específicos são pressupostos sem os quais a inclusão do deficiente visual no ensino regular não passa de uma utopia e de uma bem intencionada estratégia de adequação do atendimento.

Palavras-chave: Inclusão. Cegos. Escola Regular. Recursos.

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Publicado

2007-01-01

Como Citar

Giacomet, A. P., & Linden, S. D. (2007). O PROCESSO DE INCLUSÃO DE UM ALUNO CEGO NUMA ESCOLA REGULAR INCLUSIVA. Revista Prâksis, 1, 59–62. https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.599