EU E O OUTRO: UMA DISCUSSÃO SOBRE MODOS DE ENUNCIAR A (A)NORMALIDADE

Eliana Müller de Mello, Micheline Kruger Neumann, Paulo Renato Thiele, Cristhian Coiro

Resumo


Neste trabalho, discutem-se os conceitos de poder, subjetivação e (a)normalidade, bem como os conceitos de cultura em relação à temática da Diferença e da Identidade na Educação. Tal discussão é feita no sentido de expor a fundamentação de uma pesquisa em andamento sobre a produção da identidade afrodescendente no imaginário social através de três eixos norteadores da pesquisa: midiático, biológico e territorial. Pretende-se uma análise de como se constrói um discurso sobre os sujeitos “diferentes”, atentando para os vazios do simbólico em relação à normalidade.

Palavras-chave: representação, dispositivo pedagógico, discurso, cultura.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.25112/rp.v1i0.564

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


............................................................................................................................................................................................................................

ISSN versão impressa: 1807-1112 
ISSN versão eletrônica: 2448-1939

Licença Creative Commons
Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista Prâksis - Universidade Feevale (Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil).

............................................................................................................................................................................................................................
 
Desde 16/08/19