USO DE FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO DIGITAL NA GESTÃO DE MUNICÍPIOS DAS CAPITAIS BRASILEIRAS
DOI:
https://doi.org/10.25112/rgd.v8i1.979Resumo
O presente artigo resulta da pesquisa sobre o uso de ferramentas de comunicação digital na gestão municipal das capitais dos Estados brasileiros. A premissa que fundamentou a realização da pesquisa é necessidade de constituir canais de comunicação entre a população e a gestão municipal para consolidar processos democráticos de administração. O fundamento teórico é a concepção de Amartya Sen (2000) sobre o desenvolvimento, que tem relação direta com a ampliação do acesso à informação, o que torna a constituição de mecanismos participativos de gestão estratégica para a eficácia da administração municipal. A investigação ocorreu com a aplicação da pesquisa descritiva, de abordagem qualitativa, com delineamento documental. Verificou-se que os municípios fazem uso das tecnologias disponíveis para disponibilizar informações essenciais aos munícipes, condição fundamental para a gestão participativa.
Palavras-chave: Comunicação Digital. Desenvolvimento Regional. Gestão Municipal.
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