O MERCADO PUBLICITÁRIO HAMBURGUENSE: RETROSPECTIVA DAS ÚLTIMAS QUATRO DÉCADAS
DOI:
https://doi.org/10.25112/rgd.v7i1.964Resumo
A atividade publicitária, em Novo Hamburgo, profissionalizou-se a partir da década de 60, período de expressivo crescimento da economia coureiro-calçadista, que corresponde, também, à criação da FENAC, à fundação do Jornal NH e das primeiras agências de publicidade. A pesquisa “História e Memória da Publicidade e Propaganda em Novo Hamburgo” procurou, entre os anos 2006 e 2007, investigar e relatar os acontecimentos que contribuíram para a constituição desse mercado. O caráter agregador e multiplicador das agências pioneiras merece destaque no trabalho, que tem como metodologia a revisão bibliográfica, a busca documental e a História Oral.
Palavras-chave: Publicidade e Propaganda. Agência. Novo Hamburgo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.