O MERCADO PUBLICITÁRIO HAMBURGUENSE: RETROSPECTIVA DAS ÚLTIMAS QUATRO DÉCADAS

Autores

  • Maria Berenice da Costa Machado Universidade Feevale
  • Marcelle Silveira dos Santos Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rgd.v7i1.964

Resumo

A atividade publicitária, em Novo Hamburgo, profissionalizou-se a partir da década de 60, período de expressivo crescimento da economia coureiro-calçadista, que corresponde, também, à criação da FENAC, à fundação do Jornal NH e das primeiras agências de publicidade. A pesquisa “História e Memória da Publicidade e Propaganda em Novo Hamburgo” procurou, entre os anos 2006 e 2007, investigar e relatar os acontecimentos que contribuíram para a constituição desse mercado. O caráter agregador e multiplicador das agências pioneiras merece destaque no trabalho, que tem como metodologia a revisão bibliográfica, a busca documental e a História Oral.

Palavras-chave: Publicidade e Propaganda. Agência. Novo Hamburgo.

Downloads

Publicado

2010-01-01

Como Citar

Machado, M. B. da C., & Santos, M. S. dos. (2010). O MERCADO PUBLICITÁRIO HAMBURGUENSE: RETROSPECTIVA DAS ÚLTIMAS QUATRO DÉCADAS. Revista Gestão E Desenvolvimento, 7(1). https://doi.org/10.25112/rgd.v7i1.964

Edição

Seção

Artigos Livres