PROPOSTA DE UM INDICADOR DE ADERÊNCIA PARA O PLANO DE PRODUÇÃO E VENDAS

Autores

  • Jéssica Forell da Silva Universidade Feevale
  • Felipe Morais Menezes Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rgd.v7i1.961

Resumo

Com um mundo cada vez mais competitivo, as empresas precisam buscar meios para aumentar a sua eficiência, reduzir custos e superar as expectativas dos clientes. Baseado nisso, este trabalho propõe um indicador para a análise da aderência do plano de vendas e produção, visto que este serve como base para todo o planejamento dentro da organização e, como consequência, um bom atendimento ao cliente. Para a realização deste trabalho, foi utilizado o método de estudo de caso, em que foram coletados dados em uma empresa do setor coureiro-calçadista, tabulados e analisados. Com base nessas análises, foi possível perceber a importância de se ter um indicador que demonstre ao gestor a real aderência do plano de vendas e produção, para que assim possa promover trabalhos de melhoria nos setores, a fim de alcançar uma maior eficiência, diminuindo custos, agregando valor e melhorando o atendimento aos clientes.

Palavras-chave: Indicadores. Plano de Vendas. Plano de Produção.

Downloads

Publicado

2010-01-01

Como Citar

Silva, J. F. da, & Menezes, F. M. (2010). PROPOSTA DE UM INDICADOR DE ADERÊNCIA PARA O PLANO DE PRODUÇÃO E VENDAS. Revista Gestão E Desenvolvimento, 7(1). https://doi.org/10.25112/rgd.v7i1.961

Edição

Seção

Artigos Livres