O PROCESSO DE DIFUSÃO DA MODA BRASILEIRA NO MERCADO INTERNACIONAL

Gabriela Monteiro Schnaid, Claudia Schemes

Resumo


Este artigo pretende identificar e analisar os fatores responsáveis pela difusão da moda brasileira no mercado internacional, de forma que possibilite a construção de métodos e meios para garantir o crescimento contínuo do setor têxtil e a valorização de estilistas, marcas e fábricas brasileiras no exterior. Através de pesquisa bibliográfica, será traçada a trajetória da história da moda brasileira mediante a análise de estilistas e marcas que obtiveram reconhecimento no exterior, a evolução da cadeia têxtil e as estatísticas relativas às exportações desse setor. Além disso, propõe-se uma pesquisa de campo qualitativa que visa a avaliar a moda brasileira na percepção de estrangeiros.

Palavras-chave: Moda. Brasil. Exportação. Pesquisa Qualitativa.


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DOI: https://doi.org/10.25112/rgd.v7i1.959

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Revista Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil).

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Desde 15/08/19