O PROCESSO DE DIFUSÃO DA MODA BRASILEIRA NO MERCADO INTERNACIONAL

Autores

  • Gabriela Monteiro Schnaid Universidade Feevale
  • Claudia Schemes Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rgd.v7i1.959

Resumo

Este artigo pretende identificar e analisar os fatores responsáveis pela difusão da moda brasileira no mercado internacional, de forma que possibilite a construção de métodos e meios para garantir o crescimento contínuo do setor têxtil e a valorização de estilistas, marcas e fábricas brasileiras no exterior. Através de pesquisa bibliográfica, será traçada a trajetória da história da moda brasileira mediante a análise de estilistas e marcas que obtiveram reconhecimento no exterior, a evolução da cadeia têxtil e as estatísticas relativas às exportações desse setor. Além disso, propõe-se uma pesquisa de campo qualitativa que visa a avaliar a moda brasileira na percepção de estrangeiros.

Palavras-chave: Moda. Brasil. Exportação. Pesquisa Qualitativa.

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Publicado

2010-01-01

Como Citar

Schnaid, G. M., & Schemes, C. (2010). O PROCESSO DE DIFUSÃO DA MODA BRASILEIRA NO MERCADO INTERNACIONAL. Revista Gestão E Desenvolvimento, 7(1). https://doi.org/10.25112/rgd.v7i1.959

Edição

Seção

Artigos Livres