ANÁLISE DA LOGÍSTICA REVERSA DE PÓS-VENDA NUMA EMPRESA DE MANUTENÇÃO DE AERONAVES

Autores

  • Raul Fernando Cauduro
  • Ilsa Solka de Lemos PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.25112/rgd.v7i1.956

Resumo

O estudo tem como objetivo analisar o processo de Logística Reversa de pós-venda da empresa BLUE – Engenharia e Manutenção, do setor de aeronaves, buscando qualificá-lo. Como estratégia de pesquisa, adotou-se o Estudo de caso, para o qual a observação, as entrevistas semi-estruturadas e os dados secundários forneceram o material. Os resultados permitiram propor melhorias que resultarão numa redução média do fluxo reverso da operação de pós-venda em, aproximadamente, 10% do ciclo de processamento do pedido.

Palavras-chave: Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos. Logística Reversa. Indústria Aeronáutica.

Downloads

Publicado

2010-01-01

Como Citar

Cauduro, R. F., & Lemos, I. S. de. (2010). ANÁLISE DA LOGÍSTICA REVERSA DE PÓS-VENDA NUMA EMPRESA DE MANUTENÇÃO DE AERONAVES. Revista Gestão E Desenvolvimento, 7(1). https://doi.org/10.25112/rgd.v7i1.956

Edição

Seção

Artigos Livres