SALA DE IMPRENSA VIRTUAL: UMA FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
DOI:
https://doi.org/10.25112/rgd.v7i1.955Resumo
A organização é compreendida como uma instituição inserida na sociedade e que possui relações com diversos públicos, ligados direta ou indiretamente à sua atuação. Para os processos de comunicação com esses públicos, as organizações fazem uso da comunicação integrada, que abrange as comunicações institucional, administrativa, interna e mercadológica. Este trabalho tem por objetivo verificar a utilização das salas de imprensa virtuais por organizações de grande porte, identificando e caracterizando o conteúdo disponibilizado pelas empresas estudadas. O método desta pesquisa, de caráter exploratório descritivo, qualitativo e documental, consistiu na análise das informações disponibilizadas nas salas de imprensa virtuais de dez organizações. Verificou-se que apenas três das dez organizações estudadas possuem sala de imprensa virtual, sendo que as outras disponibilizam conteúdo relevante para a mídia em outras áreas do site. Os tipos de informações disponibilizados priorizam a publicação de notícias e releases, explorando pouco a potencialidade da mídia Internet.
Palavras-chave: Comunicação Corporativa. Internet. Sala de Imprensa. Mídia.
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