IMAGEM E IDENTIDADE INSTITUCIONAL: UM ESTUDO APLICADO À FEEVALE

Autores

  • Cássia Rebello Hofstätter Universidade Feevale
  • Daniela Müller de Quevedo Universidade Feevale
  • Luciana Hoppe Universidade Feevale
  • Suzel Lisiane Jansen Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rgd.v6i2.948

Resumo

Este estudo se focou na verificação de como a imagem e a identidade de uma Instituição de Ensino Superior estão aproximadas ou distanciadas do contexto desta instituição. Tal verificação foi realizada considerando-se que a imagem e a identidade estão relacionadas à forma com que esta instituição se posiciona e de como é percebida. Realizou-se uma pesquisa em quatro etapas: (1) exploratória, (2) descritiva, (3) documental, (4) comparativa, baseando-se no Método de Configuração da Imagem. Os resultados apontam aproximações entre identidade e imagem da Instituição, mostrando, entretanto, pontos de melhorias.

Palavras-chave: Método de Configuração de Imagem. Imagem. Identidade.

Downloads

Publicado

2009-08-01

Como Citar

Hofstätter, C. R., Quevedo, D. M. de, Hoppe, L., & Jansen, S. L. (2009). IMAGEM E IDENTIDADE INSTITUCIONAL: UM ESTUDO APLICADO À FEEVALE. Revista Gestão E Desenvolvimento, 6(2). https://doi.org/10.25112/rgd.v6i2.948

Edição

Seção

Artigos Livres