COMUNICAÇÃO CORPORATIVA ESTRATÉGICA, TÁTICA E OPERACIONAL: LUCRATIVIDADE PARA AS ORGANIZAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.25112/rgd.v5i2.922Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar e refletir a comunicação corporativa e integrada como uma ferramenta que, quando bem explorada e executada, pode dar resultados positivos para as organizações, tanto em termos de reputação e imagem como em lucratividade e vantagem competitiva. Apresenta um novo olhar da comunicação corporativa nas dimensões estratégica, tática e operacional, contribuindo para o sucesso da missão da empresa. É um trabalho que tem como procedimento metodológico a pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa de análise. O resultado é uma classificação em três níveis hierárquicos organizacionais da comunicação corporativa.
Palavras-chave: Comunicação corporativa. Comunicação estratégica. Comunicação tática. Comunicação operacional. Lucratividade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.