COMUNICAÇÃO CORPORATIVA ESTRATÉGICA, TÁTICA E OPERACIONAL: LUCRATIVIDADE PARA AS ORGANIZAÇÕES

Autores

  • Helaine Abreu Rosa Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rgd.v5i2.922

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar e refletir a comunicação corporativa e integrada como uma ferramenta que, quando bem explorada e executada, pode dar resultados positivos para as organizações, tanto em termos de reputação e imagem como em lucratividade e vantagem competitiva. Apresenta um novo olhar da comunicação corporativa nas dimensões estratégica, tática e operacional, contribuindo para o sucesso da missão da empresa. É um trabalho que tem como procedimento metodológico a pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa de análise. O resultado é uma classificação em três níveis hierárquicos organizacionais da comunicação corporativa.

Palavras-chave: Comunicação corporativa. Comunicação estratégica. Comunicação tática. Comunicação operacional. Lucratividade.

Downloads

Publicado

2008-08-01

Como Citar

Rosa, H. A. (2008). COMUNICAÇÃO CORPORATIVA ESTRATÉGICA, TÁTICA E OPERACIONAL: LUCRATIVIDADE PARA AS ORGANIZAÇÕES. Revista Gestão E Desenvolvimento, 5(2). https://doi.org/10.25112/rgd.v5i2.922

Edição

Seção

Artigos Livres