INTELIGÊNCIA COMPETITIVA: A ADOÇÃO DE UM MODELO PARA PEQUENAS EMPRESAS
DOI:
https://doi.org/10.25112/rgd.v5i2.917Resumo
Este artigo propõe-se a fazer uma reflexão sobre Inteligência Competitiva, para a compreensão de alguns conceitos e o delineamento de uma nova visão para pequenas empresas. Trata-se de um estudo que objetiva mostrar como a Inteligência Competitiva constitui uma filosofia de aprimoramento da informação que leva uma organização a perceber as mudanças do ambiente externo, acompanhar os concorrentes e garantir a sua permanência no mercado. Este estudo é de natureza bibliográfica e divide-se em duas partes: na primeira, busca-se o fortalecimento dos conceitos básicos sobre Inteligência Competitiva (IC); na segunda parte, sugere-se a adoção de um modelo de Inteligência Competitiva para pequenas empresas.
Palavras-chave: Inteligência competitiva. Informação. Concorrentes. Modelo. Empresas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.