PERFIL EMPREENDEDOR: MÉTODOS E PRÁTICAS EM DIFERENTES INSTITUTOS ACADÊMICOS
DOI:
https://doi.org/10.25112/rgd.v5i1.900Resumo
O presente artigo propõe um modelo de medição para o perfil e a intenção empreendedora, comparando essas características entre os diversos institutos acadêmicos de um estabelecimento de ensino superior, no caso, o Centro Universitário Feevale. Para tanto, um instrumento de medição foi construído e validado, sendo subseqüentemente utilizado para comparação do perfil e da intenção empreendedora entre amostras desses institutos. As estimativas não-padronizadas de médias apresentadas pelo modelo indicam que os institutos acadêmicos possuem diferenças significativas tanto no perfil, quanto na intenção empreendedora de seus alunos. Os resultados sugerem uma revisão das práticas de ensino e extensão do Centro Universitário Feevale, no sentido de trabalhar de forma mais intensiva algumas características
empreendedoras.
Palavras-chave: Empreendedorismo. Ensino Superior. Perfil Empreendedor. Intenção Empreendedora. Modelo de Medição.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.