COMUNICAÇÃO: O COMPARTILHAR COMO ALICERCE PARA O TURISMO
DOI:
https://doi.org/10.25112/rgd.v4i2.884Resumo
O estudo será uma sustentação teórica acerca da noção de Comunicação, de Maffesoli, em sentido verbal e não-verbal, observando sua inter-relação com a noção de Turismo, de De La Torre. A questão fundamental desse ensaio será compreender e explicar os novos valores comportamentais observados na atividade turística, sustentados pelo compartilhar, com um olhar sobre a pulsação social manifestada no aqui e agora. O trabalho buscará a reflexão e o diálogo, sem o objetivo da determinação da verdade, através da relativização e do estilo proposto por Maffesoli na Sociologia Compreensiva. Desse modo, pode revelar a importância da Comunicação, como alicerce para o Turismo, que se constitui no desafio dessa pesquisa.
PALAVRAS-CHAVE: Comunicação. Turismo. Compartilhar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.