COMUNICAÇÃO: O COMPARTILHAR COMO ALICERCE PARA O TURISMO

Autores

  • Mary Sandra Guerra Ashton Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rgd.v4i2.884

Resumo

O estudo será uma sustentação teórica acerca da noção de Comunicação, de Maffesoli, em sentido verbal e não-verbal, observando sua inter-relação com a noção de Turismo, de De La Torre. A questão fundamental desse ensaio será compreender e explicar os novos valores comportamentais observados na atividade turística, sustentados pelo compartilhar, com um olhar sobre a pulsação social manifestada no aqui e agora. O trabalho buscará a reflexão e o diálogo, sem o objetivo da determinação da verdade, através da relativização e do estilo proposto por Maffesoli na Sociologia Compreensiva. Desse modo, pode revelar a importância da Comunicação, como alicerce para o Turismo, que se constitui no desafio dessa pesquisa.

PALAVRAS-CHAVE: Comunicação. Turismo. Compartilhar.

Downloads

Publicado

2007-01-01

Como Citar

Ashton, M. S. G. (2007). COMUNICAÇÃO: O COMPARTILHAR COMO ALICERCE PARA O TURISMO. Revista Gestão E Desenvolvimento, 4(2). https://doi.org/10.25112/rgd.v4i2.884

Edição

Seção

Artigos Livres