REFLEXÕES SOBRE A ARTICULAÇÃO: COMUNICAÇÃO-CULTURA-IDENTIDADE NO TURISMO
DOI:
https://doi.org/10.25112/rgd.v4i2.883Resumo
O presente texto apresenta uma reflexão sobre a tensão que se estabelece entre as idéias de comunicação turística, cultura e identidade local. Procura atentar para a importância de a comunidade sentir-se pertencente no processo turístico e na definição/construção da identidade que será divulgada em termos de turismo. Da mesma forma, evidencia a comunicação como basilar para o processo turístico, seja no sentido de formação de cultura de turismo, seja no sentido promocional, seja no sentido da interação turista-comunidade local.
PALAVRAS-CHAVE: Turismo. Comunicação. Cultura. Identidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.