MARKETING PESSOAL: UM DIFERENCIAL PARA O SUCESSO PROFISSIONAL

Robson da Silva Constante, Joelma Rejane Maino

Resumo


Para garantir um lugar no concorrido mercado de trabalho, um diferencial competitivo torna-se cada vez mais necessário. Neste contexto, utilizar-se de um bom marketing pessoal tem sido uma eficiente estratégia adotada por profissionais que conquistaram um lugar de destaque e são reconhecidos pelo trabalho que desenvolvem. A pesquisa qualitativa, desenvolvida através da aplicação de um questionário a dez profissionais bem sucedidos, demonstra a importância deste assunto, bem como confirma os conceitos teóricos descritos. O estudo apresentou aspectos que devem ser valorizados pelos profissionais que buscam o sucesso na sua carreira, tais como a qualificação, o planejamento e a organização, a imagem e a comunicação pessoal e visual.

PALAVRAS-CHAVE: Marketing. Marketing Pessoal. Sucesso Profissional.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.25112/rgd.v4i2.877

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


............................................................................................................................................................................................................................

Principais indexadores:
Image and video hosting by TinyPic

............................................................................................................................................................................................................................

ISSN versão impressa: 1807-5436
ISSN versão eletrônica: 2446-6875
 

Licença Creative Commons
A Revista Gestão e Desenvolvimento segue os critérios da Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Revista Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil).