MARKETING PESSOAL: UM DIFERENCIAL PARA O SUCESSO PROFISSIONAL

Autores

  • Robson da Silva Constante Universidade Feevale
  • Joelma Rejane Maino Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rgd.v4i2.877

Resumo

Para garantir um lugar no concorrido mercado de trabalho, um diferencial competitivo torna-se cada vez mais necessário. Neste contexto, utilizar-se de um bom marketing pessoal tem sido uma eficiente estratégia adotada por profissionais que conquistaram um lugar de destaque e são reconhecidos pelo trabalho que desenvolvem. A pesquisa qualitativa, desenvolvida através da aplicação de um questionário a dez profissionais bem sucedidos, demonstra a importância deste assunto, bem como confirma os conceitos teóricos descritos. O estudo apresentou aspectos que devem ser valorizados pelos profissionais que buscam o sucesso na sua carreira, tais como a qualificação, o planejamento e a organização, a imagem e a comunicação pessoal e visual.

PALAVRAS-CHAVE: Marketing. Marketing Pessoal. Sucesso Profissional.

Downloads

Publicado

2007-01-01

Como Citar

Constante, R. da S., & Maino, J. R. (2007). MARKETING PESSOAL: UM DIFERENCIAL PARA O SUCESSO PROFISSIONAL. Revista Gestão E Desenvolvimento, 4(2). https://doi.org/10.25112/rgd.v4i2.877

Edição

Seção

Artigos Livres