ROTEIROS TURÍSTICOS: UM INSTRUMENTO PARA O FORTALECIMENTO DO TURISMO REGIONAL
DOI:
https://doi.org/10.25112/rgd.v4i1.868Resumo
O presente artigo sintetiza questões pertinentes aos roteiros turísticos e ao papel das agências, principalmente as receptivas, sua contribuição para a atividade turística e para o crescimento regional em diferentes dimensões. Aponta para a necessidade da articulação entre os setores público e privado para a formatação de produtos turísticos em âmbito local e regional. Entende-se que a pesquisa pode ser classificada como exploratória e de caráter descritivo, utilizando-se de revisão bibliográfica. Além de conceitos, são apresentadas reflexões sobre a oferta turística, a regionalização e a criação de roteiros integrados como forma de conquista de competitividade regional.
Palavras-Chave: Roteiros Turísticos. Agências de Turismo. Regionalização do Turismo. Desenvolvimento Regional.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.