A FOTOGRAFIA COMO AGENTE DE ATUALIZAÇÃO DO PRESENTE
DOI:
https://doi.org/10.25112/rgd.v3i2.853Resumo
O estudo avalia, especificamente, determinados movimentos da fotografia de imprensa como uma atividade comunicacional bem apurada, face à sua representatividade, presentividade e visibilidade, de modo que nela se operacionaliza a noção de atualidade. Com uma metodologia de análise randômica dos registros fotográficos, os relatos revelam o surgimento de um acontecimento singular e midiático.
Palavras-chave: Acontecimento. Fotografia. Fotojornalismo. Pós-modernidade. Notícia.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.