CARTOGRAFIA DA UTILIZAÇÃO DA INTERNET PELO MERCADO PUBLICITÁRIO DE NOVO HAMBURGO, RS - ANÁLISE DOS RESULTADOS OBTIDOS

Autores

  • Sandra Portella Montardo Universidade Feevale
  • Paula Jung Rocha Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.25112/rgd.v3i2.852

Resumo

O presente artigo traz os resultados de pesquisa “Cartografia da utilização no espaço virtual a partir de um estudo das agências de publicidade e propaganda e de veículo de comunicação em Novo Hamburgo”, realizada durante o ano de 2005. Trata-se de uma pesquisa exploratória que teve por objetivo mapear o uso da Internet pelo mercado publicitário de Novo Hamburgo. A interpretação dos resultados obtidos revela disparidades quanto à concepção e à utilização comercial da Internet pelo grupo de agências respondentes tanto para veiculação de mensagens publicitárias de seus clientes quanto para distribuição de ações de marketing dos mesmos, disparidades inerentes a uma época em que essas práticas apenas se consolidam no mercado considerado. O texto apresenta a seguinte estrutura: interatividade, publicidade online e marketing na Internet, metodologia e análise dos resultados obtidos.

Palavras-chave: Agência de publicidade e propaganda. Publicidade e marketing na Internet. Novo Hamburgo.

Downloads

Publicado

2006-08-01

Como Citar

Montardo, S. P., & Rocha, P. J. (2006). CARTOGRAFIA DA UTILIZAÇÃO DA INTERNET PELO MERCADO PUBLICITÁRIO DE NOVO HAMBURGO, RS - ANÁLISE DOS RESULTADOS OBTIDOS. Revista Gestão E Desenvolvimento, 3(2). https://doi.org/10.25112/rgd.v3i2.852

Edição

Seção

Artigos Livres