A UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DE PESQUISA DO MERCADO PUBLICITÁRIO: UM ESTUDO FOCADO EM AGÊNCIAS DE PROPAGANDA DE PORTO ALEGRE

Autores

  • Beatriz Willemsens PUCRS
  • Sandra Stiva PUCRS
  • Déa Machado PUCRS
  • Patrícia Voser PUCRS
  • Karla Copetti Didonet PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.25112/rgd.v2i2.817

Resumo

O presente artigo, de caráter exploratório, se propõe a oferecer um panorama geral sobre a utilização das ferramentas de pesquisa no mercado publicitário. O objetivo deste trabalho é analisar os tipos de pesquisas realizadas no mercado publicitário, bem como o grau de importância que cada uma assume nas campanhas publicitárias. Para tanto, o trabalho se divide em duas etapas distintas: revisão bibliográfica e pesquisa de campo (entrevistas com profissionais de agências de propaganda de Porto Alegre). Busca-se com isso aprimorar os conceitos vistos na bibliografia, servindo de contribuição para a área mercadológica e publicitária bem como para futuros estudos a serem realizados na área.

Palavras-chave: agência de propaganda; mercado publicitário; pesquisa de marketing.

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Como Citar

Willemsens, B., Stiva, S., Machado, D., Voser, P., & Didonet, K. C. (2016). A UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DE PESQUISA DO MERCADO PUBLICITÁRIO: UM ESTUDO FOCADO EM AGÊNCIAS DE PROPAGANDA DE PORTO ALEGRE. Revista Gestão E Desenvolvimento, 2(2). https://doi.org/10.25112/rgd.v2i2.817

Edição

Seção

Artigos Livres