O JOVEM MERCADO MADURO: QUESTÕES A SEREM CONSIDERADAS NA ABORDAGEM DOS ADULTOS MADUROS COMO UM SEGMENTO DE MERCADO

Autores

  • Luiz Eduardo da Silva Amaro Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter)
  • Paulo Ricardo Meira Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter)

DOI:

https://doi.org/10.25112/rgd.v2i2.816

Resumo

Este artigo levanta questões pertinentes ao segmento de mercado adultos maduros, assim chamadas aquelas pessoas com 60 anos ou mais de idade. Tal mercado, que deverá dobrar de tamanho até o ano de 2025, representará um crescente potencial de vendas para as organizações que souberem abordá-lo. Após ser conceituado o termo segmentação de mercado e relacionadas as variáveis que podem ser utilizadas para segmentar-se um mercado, apresentam-se dados quantitativos e qualitativos sobre os adultos maduros. Por último, relacionam-se questões e hipóteses que deverão ser respondidas e testadas, respectivamente, se for para aumentarem as chances de entender e atender tal segmento de mercado.

Palavras-chave: marketing estratégico; segmentação de mercado; adultos maduros; consumidor maduro.

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Como Citar

Amaro, L. E. da S., & Meira, P. R. (2016). O JOVEM MERCADO MADURO: QUESTÕES A SEREM CONSIDERADAS NA ABORDAGEM DOS ADULTOS MADUROS COMO UM SEGMENTO DE MERCADO. Revista Gestão E Desenvolvimento, 2(2). https://doi.org/10.25112/rgd.v2i2.816

Edição

Seção

Artigos Livres