BIG DATA E O CONSUMO DE NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS

Autores

  • Paulo Pinheiro Gomes Jr. ESPM-Sul

DOI:

https://doi.org/10.25112/rgd.v11i1.71

Resumo

Em um mundo cada vez mais conectado, as pessoas compartilham os seus dados publicamente na Web e, de forma geralmente consentida, costumam abrir mão de parte da sua privacidade. Surge, dessa forma, uma nuvem de dados on-line repleta de vestígios digitais que podem ser rastreados, medidos, quantificados, analisados e mensurados. A organização e a armazenagem de toda essa informação não estruturada em um formato capaz de ser aproveitado em termos jornalísticos pode apontar um novo caminho para o consumo de notícias.

Palavras-chave: Big Data. Redes Sociais. Webjornalismo. Métricas. Gestão da Informação.

Downloads

Publicado

2014-01-05

Como Citar

Gomes Jr., P. P. (2014). BIG DATA E O CONSUMO DE NOTÍCIAS NAS REDES SOCIAIS. Revista Gestão E Desenvolvimento, 11(1). https://doi.org/10.25112/rgd.v11i1.71

Edição

Seção

Dossiê