SEX AND THE CITY E GOSSIP GIRL: ANÁLISE DOS EFEITOS DO PRODUCT PLACEMENT NOS JOVENS PORTUGUESES
DOI:
https://doi.org/10.25112/rgd.v11i1.70Resumo
Numa era em que a saturação da comunicação publicitária tem feito diminuir a efetividade dos anúncios em formato tradicional, o desafio é apresentar as marcas de forma que o consumidor retenha a sua identidade, sem sentir qualquer tipo de pressão ou, mesmo, invasão. Obter identificação do consumidor com a marca é outro dos objetivos, razão pela qual a utilização de marcas pelas personagens de séries de televisão tende a ir além da sua presença ou recomendação de utilização. Este artigo aborda os efeitos do product placement através da análise das séries Sex and the City e Gossip Girl. O principal objetivo deste estudo exploratório é contribuir para a pesquisa do fenômeno product placement nas séries de televisão e a forma como este pode afetar as atitudes dos espectadores relativamente à marca e ao comportamento de compra.
Palavras-chave: Moda. Marcas. Product placement. Audiência. Consumo. Motivação.
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