SEX AND THE CITY E GOSSIP GIRL: ANÁLISE DOS EFEITOS DO PRODUCT PLACEMENT NOS JOVENS PORTUGUESES

Autores

  • Paula Cordeiro ISCSP
  • Sofia Lameira ISCSP

DOI:

https://doi.org/10.25112/rgd.v11i1.70

Resumo

Numa era em que a saturação da comunicação publicitária tem feito diminuir a efetividade dos anúncios em formato tradicional, o desafio é apresentar as marcas de forma que o consumidor retenha a sua identidade, sem sentir qualquer tipo de pressão ou, mesmo, invasão. Obter identificação do consumidor com a marca é outro dos objetivos, razão pela qual a utilização de marcas pelas personagens de séries de televisão tende a ir além da sua presença ou recomendação de utilização. Este artigo aborda os efeitos do product placement através da análise das séries Sex and the City e Gossip Girl. O principal objetivo deste estudo exploratório é contribuir para a pesquisa do fenômeno product placement nas séries de televisão e a forma como este pode afetar as atitudes dos espectadores relativamente à marca e ao comportamento de compra.

Palavras-chave: Moda. Marcas. Product placement. Audiência. Consumo. Motivação.

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Publicado

2014-01-05

Como Citar

Cordeiro, P., & Lameira, S. (2014). SEX AND THE CITY E GOSSIP GIRL: ANÁLISE DOS EFEITOS DO PRODUCT PLACEMENT NOS JOVENS PORTUGUESES. Revista Gestão E Desenvolvimento, 11(1). https://doi.org/10.25112/rgd.v11i1.70

Edição

Seção

Dossiê