PROPOSIÇÃO DA CONSTRUÇÃO DE UMA MARCA COLETIVA PARA O PÓLO TÊXTIL DA CAPITAL NACIONAL DA MODA INFANTIL - GASPAR/SC
DOI:
https://doi.org/10.25112/rgd.v22i1.3884Palavras-chave:
Confecção Infantil. Perspectivas Mercadológicas. Registro de Marcas.Resumo
Este artigo propõe a elaboração de uma Marca Coletiva para o polo têxtil da Capital Nacional da Moda Infantil, situado no município de Gaspar, Santa Catarina. A seleção deste tema é motivada pela recente atribuição do título à região, tornando-o um campo de estudo relevante para investigar as perspectivas e potenciais mercadológicos associados à sua adoção. Para alcançar esse objetivo, foi empregado o método de pesquisa conhecido como "bola de neve", no qual cada entrevistado indicava outros participantes relevantes para enriquecer a pesquisa, em uma sequência sucessiva. Os resultados indicam que, embora a construção da marca proposta seja factível, assim como as oportunidades decorrentes da sua implementação, depende da superação de diversas barreiras que atualmente limitam o desenvolvimento do setor. Estas incluem a escassez de cooperação entre os empresários, a falta de apoio governamental e a necessidade de aprimoramento da qualificação da mão de obra. A abordagem científica adotada neste estudo contribui para uma compreensão mais profunda das dinâmicas do mercado têxtil infantil, fornecendo insights valiosos para orientar políticas e estratégias futuras neste setor.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 GIVALDO DA HORA, Vanessa Edy Dagnoni Mondini , Glaucia Marian Tenfen, Nathalia Jennifer de Souza

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
• Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho licenciado sob a Licença Creative Commons - Attribution 4.0 International (CC BY 4.0).
• Os autores são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), pois isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.